Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Jadiel Pereira

Foto: Jadiel Pereira

A Polícia Militar do Tocantins finalizou nesta segunda-feira, 08, a Operação “Temporada de Praia 2016”, que garantiu segurança nas praias do estado onde aconteceu programação oficial. O Balanço da Operação apontou que o período ocorreu de forma tranquila, resultado do trabalho da PM que desenvolveu um esquema de policiamento específico para a ocasião, em parceria com os demais órgãos do sistema de segurança pública.

A Operação iniciada em 1º de julho contou com o apoio de policiais militares do serviço administrativo de todas as unidades, que reforçam o contingente de policiais durante a temporada. Foram desenvolvidas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais. Nesse período a PM abordou 5.319 pessoas e 4.188 veículos em todo estado, o que resultou na prisão ou detenção de 20 indivíduos, na apreensão de 15 armas, sendo quatro armas de fogo e 11 armas brancas, além de sete apreensões de drogas.

A PM realizou ainda uma autuação por crime de trânsito e a confecção de 23 infrações de trânsito. Treze veículos foram removidos por estarem em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Três veículos com registro de furto/roubo foram recuperados. Não foram registradas ocorrências de natureza grave em nenhuma das praias onde a PM realizou policiamento. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental e de Divisas – BPMRED foi a unidade que realizou o maior número de abordagens a pessoas e veículos, atuando também nas entradas e saídas das cidades.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, esse resultado é fruto do trabalho de todos os policiais militares que atuaram direta e indiretamente na Operação “Temporada de Praia 2016”, e se esforçaram para garantir segurança aos banhistas e frequentadores de um modo geral das praias tocantinenses. “Mais uma vez a Polícia Militar demonstra seu compromisso com a sociedade e em parceria com os demais órgãos do sistema de segurança pública proporciona mais uma temporada de praias absolutamente tranquila em todo estado”, destacou coronel Glauber.