Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Dirceu Leno

Consagrada pela boa receptividade, segurança e turismo invejável diante da paisagem deslumbrante, a Praia da Santa, em Tocantinópolis, foi considerada novamente como um dos lugares mais atrativos do Tocantins durante o período de férias, a qual recebeu em média 5 mil pessoas nos finais de semana. Fator que faz Tocantinópolis comemorar crescimento no turismo.

Durante o encerramento, não foi diferente, e assim como em todos os fins de semana do mês de julho uma multidão lotou a área do palco na Praia da Santa, desta vez para assistir as apresentações de Aline do Arrocha e João dos Teclados, que se apresentaram no sábado (6), e da Banda Dimensão Mais juntamente com a dupla sertaneja sucesso na região, Thiago e Luan, que subiram ao palco no domingo (7), encerrando as apresentações do Verão 2016.

A temporada na Praia da Santa foi aberta oficialmente no dia 2 de julho, com shows todos os fins de semana as apresentações arrastaram um grande público que foi curtir a programação realizada pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer. Além dos shows foram realizados ainda campeonatos esportivos e a escolha da Garota e Garoto Verão 2016.

O prefeito Fabion, que esteve presente durante as festividades veraneias destacou a grande repercussão que o município de Tocantinópolis tem tido nos últimos anos durante a temporada de praia. “Agradecemos a todas as pessoas que visitaram Tocantinópolis durante a temporada de praia. A exemplo do ano passado e mesmo diante da crise econômica que o país vem enfrentando, a Praia da Santa recebeu milhares de visitantes. A programação desse ano agradou tanto os moradores locais quanto os turistas que curtiram até o fim, sem falar na rentabilidade trazida para o município”, afirmou Fabion.

Os barraqueiros que tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos, também afirmaram que o período de veraneio foi um bom momento para aumentar o faturamento e assim conseguir uma renda extra. “Pensamos que com a crise não fossemos ter boas vendas, porém com a visibilidade e positividade do local em todo o Estado, o movimento nos surpreendeu e tivemos um bom rendimento nesse período de verão”, declarou um dos barraqueiros.

O secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Mazhin Arruda agradece o público que visitou a Praia da Santa. "Não medimos esforços para realizar mais uma temporada de praia em nosso município e estamos felizes com o resultado obtido. Agradecemos as inúmeras pessoas que visitaram Tocantinópolis durante a temporada de praia. Nos sentimos agraciados pela presença de todos. Esperamos que no próximo ano seja ainda melhor e que possamos superar o número de visitantes", destacou Mazhin.

Além de oferecer um ambiente totalmente organizado, agradável e com tranquilidade e diversão, o espaço propôs aos visitantes, bons momentos de lazer, que agregado com a área de camping e área esportiva juntamente com à atratividade e a beleza da natureza presente no local, foram fatores predominantes para encantar quem visitou a Praia durante esse período.

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Tocantinópolis, que esteve atuando e orientando os visitantes do local durante todo o período de veraneio, destacou que não foram registradas ocorrências graves. A segurança somada a estrutura da qual contou com equipe de saúde, guarda-vidas, palco, placas informativas, e iluminação foram atrativos a mais para quem escolheu a Praia da Santa como destino nas férias, pois quem visita a Praia da Santa, com certeza retornarão, há de convir que o lugar possui uma beleza inexplicável, tranquilidade e organização não subestimável.