Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Inovação e tecnologia são as palavras-chave para o sucesso no universo dos negócios atualmente. E é nesse cenário que o Sebrae Tocantins vai levar para a Exposição Agropecuária de Augustinópolis a “2ª Tecnópolis”, Feira Tecnológica de Augustinópolis. A ideia é promover, de hoje até dia 13 de agosto, um ambiente para o incentivo à inovação e às novas tecnologias para as micro, pequenas empresas e produtores rurais da região.

Na feira serão apresentados produtos e serviços inovadores para o campo como energia solar, melhoramento genético do rebanho, máquinas e equipamentos. O evento, que acontece no Parque de Exposições da cidade, também conta com a participação e atendimento de instituições financeiras e indústrias locais.

A entrada para Tecnópolis é gratuita e conta com a parceria do Sindicato Rural de Augustinópolis, Faet/Senar, Fieto/Senai e Ruraltins.

Tecnópolis

As “Tecnópolis” são eventos municipais, desenhados junto com a comunidade local de cada cidade, de acordo com as vocações regionais. São eventos abertos à comunidade, com exposições de tecnologias e inovações no campo e na cidade. As “Tecnópolis” abordam temas ligados à indústria, comércio, serviços, agropecuária, meio-ambiente, educação, saúde, comunicação, gestão e negócios!

Os diversos cursos, palestras e oficinas das “Tecnópolis” servem, entre outras coisas, como oportunidade para a mostra de produtos locais, compartilhamento de conhecimentos e fortalecimento de redes de contatos. São, acima de tudo, eventos de negócios e de estímulo à economia local. Estão previstas mais “Tecnópolis”, ainda em 2016, em diversas cidades do Tocantins.