Estado

Foto: Divulgação

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe/TO), os servidores públicos estaduais estão no terceiro dia de greve e, até o momento, o Governo do Estado ainda não apresentou nenhuma proposta para a categoria e sequer chamou os Sindicatos para negociar. O Governo segue trancando a pauta de negociação e os servidores continuam realizando protestos e mobilizações em todo o Estado.

Nesta quinta-feira, 11, em Palmas, durante toda a manhã, os grevistas estiveram na Assembleia Legislativa cobrando dos deputados estaduais que cumpram o compromisso de articular a apresentação de uma nova proposta para o pagamento da data-base. Os presidentes dos Sindicatos chegaram a ser recebidos pela deputada estadual líder do Governo, Valderez Castelo Branco. No entanto, os deputados afirmaram que não havia novidades e que estão encontrando dificuldades porque o Governo sinaliza não querer negociar.

Foi informado também que o secretário da Fazenda, Edson Nascimento, está em Goiás e deverá retornar ao Tocantins apenas na próxima terça-feira, dia 16.

À tarde, os grevistas de Palmas permaneceram concentrados em frente à Secretaria da Administração (SECAD).

Interior do Tocantins 

Em Tocantinópolis, os servidores realizaram a caminhada contra o calote. Eles passaram pelas principais ruas da cidade, com faixas e carro de som, esclarecendo à população os motivos que levaram à deflagração da greve geral.

Em Colinas do Tocantins, na última quarta-feira, dia 10, também foi realizada uma Caminhada em defesa do pagamento da data-base.

Nesta quinta, também teve protesto em Gurupi. O ato público contra o desrespeito saiu da Praça Santo Antônio e finalizou em frente à Delegacia Regional de Ensino. O objetivo foi mostrar para a população que os grevistas estão apenas reivindicando aquilo que é um direito e está asseverado na Constituição Federal.

Todas os protestos realizados contaram com o apoio dos demais Sindicatos que já deflagram greve.

Programação de sexta

Estão programados novos Atos Públicos para sexta-feira, 12. Desta vez, em Porto Nacional e Guaraí. Os servidores públicos se reunirão nos locais de concentração e farão Caminhadas com faixas, carro som e apitaço.

Por: Redação

Tags: Greve, Greve Geral, Sisepe