Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerado ponto de encontro de milhares de devotos, a Romaria do Senhor do Bonfim é um dos maiores ícones representativos do turismo religioso tocantinense e um momento propício para o fomento aos negócios. O Sebrae Tocantins promove durante os dias de programação dos festejos, até dia 16, o Espaço Comercial Shopping Bonfim e consultorias e acompanhamento integral para os mais de 20 empreendedores que estarão comercializando seus produtos.

Objetivo das ações é despertar a capacidade empreendedora, aproveitando o aspecto religioso e cultural da Romaria como uma oportunidade de negócios antes, durante e depois do evento, oportunizando aos empresários comercializar, expor e receber as consultorias e acompanhamentos.

O Espaço Comercial Shopping Bonfim será composto por 18 stands comerciais e praça de alimentação com quatro restaurantes. Os empresários participantes do espaço receberão oficinas de Ficha Técnica dos Pratos, Apresentação Visual dos Pratos, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Terão ainda oportunidade de receber consultorias em Gestão Financeira; em controle de vendas, descarte correto de resíduos e criação de cardápio.

“Nossa perspectiva é fortalecer os pequenos negócios da região, disseminar e expandir a cultura empreendedora, fomentando a abertura e o desenvolvimento de novos negócios. A Romaria junta milhares de pessoas e consequentemente favorece ao ambiente de negócios e sucesso de vendas para os empresários”, afirmou o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann.

As ações fazem parte dos projetos de Atendimento Setorial e de Turismo e Produção Associada Sudeste. A realização é do Sebrae Tocantins, com parceria da Prefeitura de Natividade e da Vigilância Sanitária.