Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Estudantes selecionados em 2015 durante participação em jornada em Brasília

Estudantes selecionados em 2015 durante participação em jornada em Brasília Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Estudantes selecionados em 2015 durante participação em jornada em Brasília Estudantes selecionados em 2015 durante participação em jornada em Brasília

A Câmara Federal divulgará na próxima sexta-feira, 19, os selecionados estaduais no Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016. A divulgação será feita por meio do site: http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem.

No Tocantins, quatro jovens foram pré-selecionados no programa: Agda Cristina Mendes, do Centro de Ensino Médio (CEM) Florêncio Aires, de Porto Nacional; Jessiele Gomes Amador, da Escola Estadual Sampaio, de Sampaio do Tocantins; Renan da Silva de Freitas, da Escola Família Agrícola de Porto Nacional e Pablo Alves Borges, do Colégio Estadual de Itacajá.

De acordo com a técnica da Gerência de Projetos Educacionais da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e coordenadora estadual do PBJ, Vaneide Labres, a expectativa é que o Tocantins obtenha êxito na etapa final da seleção. “Esse é um programa que muda a vida do aluno. É uma experiência ímpar viver uma jornada na Câmara Federal, com aulas, capacitações e a experiência do dia a dia de um parlamentar. Queremos isso para os nossos alunos, pois entendemos que essa experiência estimulará o pensamento e direcionará os alunos no engajamento de outros projetos”, afirmou.

PJB

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.