Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema Nacional do Emprego do Tocantins (Sine-TO) está realizando mutirões para emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em várias cidades tocantinenses com o objetivo de atender a grande demanda pelo serviço por conta da importância do documento na vida profissional do trabalhador. O serviço que acontece nesta segunda e terça-feira, 15 e 16, em Paraíso do Tocantins deve atender a mais de 200 pessoas.

Segundo a gerente do Sine de Paraíso, Thaise Marques, a previsão era atender 100 pessoas nos dois dias, mas com a grande procura, devem ser realizadas mais de 200 emissões do documento. “As pessoas têm aproveitado a oportunidade de realizar a emissão aqui na nossa cidade, já que este é um serviço que nós não oferecemos rotineiramente. A meta era atender a 100 pessoas nos dois dias de mutirão, mas somente hoje, nós entregamos 120 senhas e a previsão é que esse número se repita amanhã”, comentou.

Visando suprir a demanda do município, o Sine atenderá das 8h às 18h durante o período de mobilização. Em Paraíso, a unidade fica na Rua Tocantins, número, 294.

Mutirão

O Mutirão de emissão de CTPS iniciou em julho deste ano em Palmas e será realizado em todos os municípios que possuem unidade do Sine. Além de Palmas, Porto Nacional, Dianópolis e Conceição do Tocantins já receberam o serviço. Até o final deste mês, o mutirão deve chegar ainda às cidades de Araguaína, Araguatins, Guaraí e Gurupi, sendo neste último realizado de 17 a 19 de agosto.

Documentos 

Quem for tirar a Carteira de Trabalho pela primeira vez deve levar a Carteira de Identidade, o CPF, comprovante de residência e a Certidão de Nascimento ou Casamento. No caso de roubo deve levar o Boletim de Ocorrência e o extrato emitido pelo INSS.