Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

52 equipes de nove DREs estão inscritas nos esportes coletivos

52 equipes de nove DREs estão inscritas nos esportes coletivos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação 52 equipes de nove DREs estão inscritas nos esportes coletivos 52 equipes de nove DREs estão inscritas nos esportes coletivos

Mais de 50 atletas excepcionais de diversos municípios do Estado participam da edição 2016 dos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins (Parajets) em Palmas. As disputas começam nesta terça-feira, 16, com três modalidades: natação, no Colégio COC, às 16h30, tênis de mesa e bocha, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), às 17 horas. Os Parajets terminam na quarta-feira, 17, com as provas de atletismo, na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT), às 7h30.

 O evento, com representantes de nove Diretorias Regionais de Educação (Palmas, Paraíso, Miracema, Porto Nacional, Dianópolis, Colinas, Guaraí, Araguaína e Tocantinópolis), é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

 Finais coletivas

Na quarta-feira, 17, a Seduc dá início às finais estaduais dos esportes coletivos dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) — 12 a 14 anos, também na Capital. As competições em quatro modalidades seguem até sábado, 20.

De acordo com o Comitê Organizador Estadual dos Jets, são 52 equipes inscritas nos esportes coletivos, vagas garantidas nas etapas regionais dos Jets. Basquete masculino e feminino serão na ETI Padre Josimo; handebol masculino e feminino, na Ulbra da Avenida JK; futsal masculino, no Colégio da Polícia Militar de Palmas; futsal feminino, na AABB; e voleibol masculino e feminino, no Complexo Esportivo da Ulbra, na avenida Teotônio Segurado.

As finais estaduais do judô também serão disputadas esta semana, dia 20, no Colégio da Polícia Militar de Palmas, às 7h30.