Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

 Secretário Marcos Musafir assina contrato para garantir médicos em Dianópolis

Secretário Marcos Musafir assina contrato para garantir médicos em Dianópolis Foto: Sara Cardoso

Foto: Sara Cardoso  Secretário Marcos Musafir assina contrato para garantir médicos em Dianópolis Secretário Marcos Musafir assina contrato para garantir médicos em Dianópolis

Cumprindo compromisso firmado, o Governo do Estado está garantindo à população de Dianópolis e região atendimento médico 24 horas por dia no Hospital Regional de Dianópolis (HRD). Desde esta segunda-feira, 15, a unidade passou a contar com mais profissionais para complementar a escala médica na unidade e garantir assistência contínua aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).  

“O Estado vinha buscando formas de sanar o problema da falta de médicos no município tentando vencer as dificuldades de contratação, como determinou desde o princípio o governador Marcelo Miranda, e agora damos uma resposta à comunidade. Podemos comemorar por saber que a população tem assistência garantida”, destacou o secretário de Estado da Saúde. Marcos Musafir.

Além da população, quem recebeu com muita alegria os profissionais foi o diretor geral da unidade, Márcio Aires. “É uma realização. Já avisamos a toda  comunidade que pode procurar o hospital pois os atendimentos estão garantidos”, comemorou.

O Hospital Regional de Dianópolis é uma unidade de porte II, com 39 leitos e atende aos municípios de Almas, Porto Alegre, Taipas, Rio da Conceição, Conceição do Norte, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus.

Contratação

A complementação da escala com a contratação de médicos por meio de uma empresa foi feita depois de várias tentativas de contratar profissionais pessoa física. Desde 2015, 19 médicos foram contratados para o hospital, destes, 13 pediram demissão por razões de cunho pessoal, por isso um chamamento público para a contratação de empresa foi aberto, sendo também um dos encaminhamentos de audiência pública realizada em Dianópolis. O Instituto Elisedape foi contratado por meio de credenciamento público.

Segundo o diretor médico do Instituto, Acir Sabino Cruvinel, os profissionais vão atuar buscando um atendimento cada vez mais humanizado e oferecendo sempre o melhor. “Fizemos uma parceria com o governo e na unidade sempre haverá um médico do Instituto e outro do Estado. Nesta segunda, já tivemos atendimento da pediatria, que é uma das especialidades que não tinha na cidade. A população pode ficar tranquila que os atendimentos serão oferecidos 24 horas por dia, sete dias por semana. Vamos conhecer a realidade da população e oferecer o melhor”, ressaltou o diretor.