Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Como de costume, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) prestigiou nessa segunda-feira,15, a tradicional Missa do Bonfim, que ocorre todos os anos, no povoado de mesmo nome, localizado a 24 km do município de Natividade, no Estado do Tocantins.

Considerada a maior Romaria  do Tocantins, a Festa do Bonfim acontece anualmente nas cidades de Natividade e Fortaleza do Tabocão. “É uma festa tradicional no nosso Estado, onde se concentra uma grande quantidade de pessoas para ouvir a palavra de Deus, rezar , agradecer e também, fazer novos pedidos e renovar a fé. É um evento em que se encontra quase todas as autoridades religiosas do Tocantins. Todos em comunhão”, destaca, Josi.

A parlamentar, que participa da Romaria todos os anos, revela que essa é uma tradição de família. “Sou romeira, todos os anos eu estou aqui, desde criança. Minha mãe nasceu em Natividade e meu pai também. Então, todos os anos nós prestigiamos essa tradicional festa religiosa do Tocantins. Essa tradição permanece até hoje”, completou.