Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de três homens acusados de tráfico de entorpecentes, no final da manhã de terça-feira, 16, na cidade de Itacajá. Ainda durante a ação outro indivíduo foi detido e três menores apreendidos para averiguação. 

Depois de receber denúncia sobre a comercialização de entorpecentes, os policiais foram até uma casa localizada na Rua N, no Setor Vila Nova para averiguar o fato. Durante abordagem foram encontradas sete pedras de crack na carteira de um suspeito, e sete papelotes de maconha na residência de outro homem. Um dos detidos informou que a droga pertencia a outro indivíduo que também foi detido. 

No momento da ação policial, um rapaz maior de idade e três adolescentes estavam no local e foram apontados como consumidores de drogas. Todos os envolvidos e a droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itacajá e entregues à autoridade competente. O Conselho Tutelar acompanhou os adolescentes, que segundo informações apuradas são usuários e estavam no local para fazerem uso de entorpecentes, a convite de um dos homens acusado de tráfico de drogas.

Gurupi

Na noite do mesmo dia, já na cidade de Gurupi a Polícia militar prendeu outros dois indivíduos, 28 e 39 anos, também acusados de tráfico de entorpecentes. Em poder dos suspeitos os policiais apreenderam uma porção de substância semelhante à maconha (aproximadamente 103 gramas), outra porção da mesma droga (aproximadamente sete gramas), e uma pedra de substância aparentando ser crack.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento na Avenida Piauí, centro da cidade, quando se deparou com os dois indivíduos trafegando em uma motocicleta Honda FAN, vermelha, com placa de Gurupi-TO. A dupla foi abordada e submetida à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram as drogas em poder dos suspeitos. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis ao fato.