Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 16, policiais militares efetuaram a prisão em flagrante delito de um homem de 18 anos de idade, acusado de roubo a uma Lotérica, no município de Figueirópolis. Na ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38, três munições deflagradas, aparelho celular, motocicleta com registro de furto/roubo e a quantia de R$ 2.142,05 em dinheiro.

Por volta do meio dia, dois indivíduos em posse de uma arma de fogo renderam clientes e funcionários da Lotérica e subtraíram dinheiro e um aparelho celular, conforme informações das testemunhas. Em seguida os autores evadiram em uma motocicleta.

A PM foi acionada e de imediato a equipe de Rádio Patrulha realizou a intervenção dos criminosos, que fugiam pela BR-153. Durante a fuga, os autores acessaram uma estrada vicinal, abandonando o veículo e atirando contra os policiais, que revidaram a agressão. Ninguém foi ferido.

Os militares prosseguiram na operação pela mata e capturaram um dos criminosos. A arma de fogo utilizada no delito foi apreendida e parte do dinheiro roubado foi recuperado. O segundo autor conseguiu fugir, mas já foi identificado como sendo um preso liberado do presídio de Cariri, no “Saidão do dia dos pais”.

O homem detido e os produtos do crime foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Figueirópolis para os devidos procedimentos legais.