Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Yasmin Miranda

Foto: Yasmin Miranda

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) promoveu nesta quinta-feira, 18/08, em Gurupi, o curso “Como fazer gestão de SST na era do eSocial”. A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e foi ministrada pelo consultor especialista em Ergonomia, Higiene Ocupacional e Análise de Dados em SST, João Carlos de Araújo.

Com duração de 8h, o curso destacou a necessidade das empresas adotarem uma cuidadosa gestão de Saúde e Segurança no Trabalho para possibilitar o registro adequado das informações exigidas no novo sistema eSocial. As exigências do eSocial e os impactos do novo sistema na gestão de SST foram destacadas no curso. A abertura do evento contou a presença do assessor do Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins (SINDIATO), filiado à Fieto, Vicente de Paula Lopes.

Curso em Palmas

No próximo dia 1º de setembro o curso será realizado em Palmas, gratuitamente, de 8h30min às 18h, na sede da Fieto. O público alvo são empresas industriais.

PDA

O Programa de Desenvolvimento Associativo tem foco no fortalecimento sindical por meio do estímulo ao associativismo e é desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e federações de indústrias dos estados, como a Fieto.

Tags: Fieto, Gurupi