Cultura

Foto: Divulgação

O Sesc Tocantins contribui para com o resgate da história recente do teatro no Brasil com a exposição “Antunes Filho: o Poeta da Cena”. A abertura da exposição acontece às 19 horas dessa quarta-feira, dia 24 de agosto, no Foyer do Teatro Sesc Palmas, e a visitação, gratuita, acontece até o dia 18 de setembro, sempre das 8 às 18 horas. 

Apresentando 64 fotografias em preto e branco de autoria de Emidio Luisi, a exposição retrata os 30 anos da carreira desse que é um dos mais eminentes encenadores brasileiros e revela os importantes espetáculos dirigidos por Antunes Filho durante as três últimas décadas. De propriedade do Departamento Regional do Sesc em São Paulo (SP), o acervo foi disponibilizado para circulação por todas as unidades do Sesc no país.

Antunes Filho

Desde 1982, o paulista Antunes Filho (1929-) coordena o Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), sediado na Unidade Sesc Consolação, em São Paulo – SP. Projeto que abriga tanto as pesquisas estéticas do Grupo Teatral Macunaíma, quanto um trabalho sólido e respeitado de formação de atores, cenógrafos, figurinistas e dramaturgos. O CPT se constitui como um dos mais importantes celeiros do teatro brasileiro, já que grandes nomes dos nossos palcos passaram por lá.

Emídio Luisi

Emidio Luisi reside em São Paulo e é fotógrafo desde a década de 1970. Especialista em fotojornalismo e em fotografia de dança, teatro e etnofotografia, atuou nas revistas Veja SP e Grande ABC. Recebeu o XI Prêmio Abril de Fotojornalismo e Prêmio ABERJE. Participa de coleções de fotógrafos brasileiros do Instituto Itaú Cultural e do Acervo Coleção MASP – Pirelli.

A exposição “Antunes Filho: o Poeta da Cena”, será aberta nesta quarta, dia 24 de agosto às 19h e ficará disponível para visitação gratuita até o dia 18 de setembro no Foyer do Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades da 502 Norte.

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Antunes Filho, Sesc