Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A empresa de telefonia celular Oi passou a liberar o uso da rede Oi Wifi gratuitamente para clientes de todas as operadoras sem projeto piloto. Com a iniciativa, qualquer um poderá acessar os pontos de conexão à rede sem fio da Oi no Brasil, sem precisar gastar a sua franquia de dados.

Para acessar a rede Oi WiFi, os interessados deverão baixar o App Oi WiFi, seguir o passo-a-passo e aceitar os termos de uso e publicidade (opt in). Assim que o usuário se conectar à rede, um “banner” será mostrado na tela do smartphone e permanecerá visível enquanto o aplicativo estiver em uso. 

A liberação para uso do serviço faz parte da estratégia de mobile marketing da empresa. Do total de 2 milhões de hotspots da rede Oi Wifi, 28 mil ficam no Tocantins. A navegação patrocinada só está disponível para smartphones Android e o download deverá ser feito via Google Play. Clientes Oi já são elegíveis à rede Oi WiFi e terão a navegação Premium sem publicidade. Interessados também podem comprar o acesso para navegar sem banner, com preços que variam de R$ 5,79 (uma hora) a um mês (R$ 19,99), através de cartão de crédito.

O aplicativo que já ultrapassou a marca de 5 milhões de downloads, interage com o sistema operacional do smartphone e conecta automaticamente aos hotspots mais próximos do cliente. Antes de estabelecer a conexão, ele avalia a qualidade da rede para oferecer uma melhor experiência para o usuário. O app permite ainda a consulta dos pontos de acesso por endereços. Os principais pontos da rede Oi WiFi são nos aeroportos, shoppings, orla, lojas de conveniência, estádios de futebol e redes de fast food.