Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar os eleitores do Tocantins para a importância do voto, bem como levar as informações sobre a reforma eleitoral, alertar sobre crimes eleitorais, esclarecer as atribuições dos prefeitos e vereadores, e outros assuntos referentes às eleições 2016, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) lança nessa sexta-feira (25/8) a campanha “Dona Eleição, Curta a Democracia”. Voltada para as Redes Sociais, a campanha será apresentada por meio de vídeos curtos e post’s com publicações diárias.

O projeto desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do TRE-TO dá vida a “Dona Eleição”, uma cidadã com perfil de dona de casa, antenada com o processo eleitoral e irreverente. Dona Eleição vai incentivar eleitores e demais agentes envolvidos no processo eleitoral a curtirem a democracia e participarem ativamente desse importante ato. Para acompanhar e curtir a Dona Eleição basta acessar a página do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins no Facebook.   

Para a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, a Justiça Eleitoral deve ser acessível a todos, e essa é uma tendência no Judiciário Brasileiro. “O eleitorado tocantinense é relativamente jovem, já que 60% dos eleitores possuem entre 21 e 49 anos, e as redes sociais hoje é um dos meios mais eficientes de garantirmos o acesso de todos à Justiça Eleitoral. Com esta campanha esperamos conscientizar e incentivar que todos participem ativamente do processo eleitoral”, ressaltou a presidente.