Polí­tica

Foto: Divulgação

Nos próximos dias 25 e 26 de agosto, a Ouvidoria Regional Eleitoral realiza mais duas etapas do projeto de audiências públicas. Agora será a vez das cidades de Augustinópolis e Itaguatins receberem as audiências públicas da Ouvidoria, que já estiveram em outras oito cidades do interior do Tocantins e contaram com público de mais 600 pessoas ao todo.

Em Augustinópolis, sede da 21ª Zona Eleitoral (Augustinópolis, Sampaio, Carrasco Bonito, Praia Norte e São Sebastião do Tocantins), o evento acontece nesta quinta-feira, (25/8), às 14h, no auditório do Fórum de Justiça (Rua Antônio Mauro do Nascimento, s/n, Bairro Bela Vista). Já na cidade de Itaguatins, sede da 11ª Zona Eleitoral (Itaguatins, Sítio Novo do Tocantins, Maurilândia do Tocantins, São Miguel do Tocantins e Axixá do Tocantins), a audiência ocorre na sexta-feira, dia 26/08, às 14h, no auditório do Fórum.

O projeto de realização de audiências públicas visa divulgar os serviços oferecidos pela Ouvidoria Regional Eleitoral e conscientizar a população sobre a importância de Justiça Eleitoral. As audiências públicas também buscam aproximar a população do Poder Judiciário e permitir maior contato entre a sociedade e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, por meio da escuta ativa dos anseios da população e da divulgação das recentes alterações nas normas eleitorais e partidárias.

As audiências serão presididas pelo Ouvidor Regional Eleitoral, juiz Agenor Alexandre da Silva, e deverão contar com a presença de juízes, promotores, defensores públicos, delegados, policiais, advogados, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, servidores públicos, contadores, jornalistas, estudantes e eleitores. Na oportunidade, serão tratados temas como cidadania, participação popular, propaganda eleitoral e prestação de contas.