Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jarlene Souza

Mais de 2.200 famílias já realizaram o recadastramento imobiliário dos seus imóveis no Jardim Taquari, que teve início na última terça-feira, 23, na feira coberta do bairro. O número superou as expectativas da equipe da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas) e da superintendência de Habitação que estão realizando uma força-tarefa para atender toda a população do setor até esta sexta-feira, 26.

“Nesses dois dias, conseguimos atender um número muito maior do que esperávamos, de maneira organizada e ágil, com distribuição de senhas, inclusive de preferenciais e idosos, além da triagem da documentação logo na chegada. Esperamos que até amanhã consigamos recadastrar todas as 3.800 famílias”, disse a diretora imobiliária da TerraPalmas, Zélia Bandeira.

A moradora da Quadra T31, Nilza Souza Oliveira, elogiou a organização da ação. “Pensei que seria mais demorado e cansativo, mas fiquei surpresa com a quantidade de pessoas nos atendendo e a organização. Já terminei meu cadastro e agora é só esperar receber meu título”, disse.

Satisfeito, o motorista Darmi Soares da Silva, morador do Taquari há 11 anos, faz planos com a regularização de seu imóvel. “Logo depois que sair essa documentação vou colocar meu imóvel no banco e tirar um dinheiro para comprar meu caminhão e trabalhar por conta própria”, contou.

Próxima etapa

O presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda, disse que após o recadastramento, será realizada uma análise minuciosa da documentação apresentada. “Logo após esta etapa, vamos verificar a cadeia sucessória, detectar invasões, vendas em duplicidades, falsificação de documento e assegurar aos que tiverem com a documentação correta, a convalidação destes títulos após o encaminhamento da justiça ao cartório de registro de imóveis”, ressaltou o presidente.

Recadastramento

O recadastramento imobiliário da área é uma ação realizada pelo Governo do Tocantins, depois do acordo judicial firmado entre Ministério Público Estadual, Estado e Prefeitura de Palmas.

Os moradores do Jardim Taquari podem se dirigir à feira coberta munidos de seus documentos pessoais, CPF, RG, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento e documento do imóvel até sexta-feira, durante horário comercial.