Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Sebrae Tocantins promove neste sábado, dia 27, o I Seminário Regional de Negócios Turísticos da Região Sul/Sudeste do Tocantins. O evento, que será de 8 às 18 horas, terá palestras, debates e rodadas de negócios, todos com foco no aproveitamento das potencialidades turísticas da região para promoção e desenvolvimento econômico local.

O seminário é direcionado aos empreendedores dos seguimentos de hotéis, restaurantes, artesanato, atrativos turísticos, agências receptivas, operadoras locais, guias e condutores de turismo dos municípios de Peixe, Natividade, Rio da Conceição, Dianópolis e Almas.

Segundo a analista técnica do Sebrae e gestora do Projeto Turismo e Produção Associada na região Sul e Sudeste, Carlúcia Saraiva, o objetivo do seminário é gerar acordos comerciais entre produtos, serviços e agenciamento turístico que compõem o turismo dos cinco municípios. “Queremos dessa forma subsidiar a construção de rotas, circuitos e roteiros que preparem as empresas para operações regionais e os estruturem para captar parcerias dentro e fora do estado”, detalha a analista.

A programação completa do seminário pode ser acessada em http://goo.gl/RDzhdU. E os interessados podem se inscrever e obter mais informações através da Central de Relacionamento do Sebrae no 0800 570 0800.

O seminário conta com a parceria dos comitês gestores de turismo dos cinco municípios, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Colégio Agropecuário de Natividade, Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden-TO), prefeituras municipais e Ecofish Consultoria Turismo e Pesca Esportiva.