Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Os candidatos aprovados no concurso público para o cargo de delegado de polícia no Tocantins, entregaram neste sábado, 27, alimentos para os pacientes, acompanhantes e usuários em geral dos serviços do Hospital Geral de Palmas (HGP). Os hospitais do Estado passam por momento difícil de falta de alimentação

Os candidatos informam que para o custeio de suas ações, sempre foi feita uma arrecadação entre os candidatos aprovados, resultando em reserva em caixa, que seria utilizado em ações decididas em tempo oportuno. No entanto, segundo explicam, decidiram por unanimidade todo o dinheiro até então recolhido: R$ 1.550, convertidos em alimentos. "Na oportunidade, clamamos as entidades de classe, pessoas jurídicas, representantes da sociedade, população, enfim, todo aquele que se sentiu tocado em seu coração, para que, na medida de suas possibilidades, oportunizem uma estadia mais digna aos que necessitam de amparo no Hospital de Palmas". 

Confira nota dos aprovados encaminhada à imprensa 

Os candidatos aprovados no concurso público para o cargo de delegado de Polícia Civil vêm externar toda sua solidariedade para com os pacientes, parentes e usuários em geral dos serviços do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Nós, candidatos, temos total gratidão à população tocantinense, que tanto nos apoiou e, junto conosco, cobrou uma postura mais ativa por parte do governo do Estado. A população, na certeza de que cumpriríamos nossa missão e dever cívico enquanto Delegados de Polícia, nunca deixou de abraçar e encorajar nossa luta.

Hoje, subimos mais um degrau na longa estrada até a realização do nosso sonho que é, enfim, o exercício de nosso sacerdócio. Como é do conhecimento geral, os candidatos aprovados foram convocados para o curso de formação, algo pelo que tanto lutamos e recebemos à adesão de toda a sociedade tocantinense.

Em meio à festa e alegria pela convocação para matrícula do curso de formação, fomos pegos pela triste e abaladora notícia veiculada nos meios de comunicação de aporte nacional acerca da situação dos usuários do Hospital Geral de Palmas.

Pois bem, para custeio de nossas ações no Estado Tocantins, sempre foi feita uma arrecadação entre os candidatos aprovados, o que nos deixou com certa reserva em caixa, que seria utilizado para ações outras a serem decididas em tempo oportuno.

E, ante tudo o que se noticiou, acreditamos que é a hora de retribuirmos aquilo que nos foi confiado, é hora de agradecer a dádiva que nos foi dada, é tempo de realizarmos o nosso dever cívico enquanto cidadãos, enquanto seres humanos na exata medida da palavra.

Nós, mais que candidatos a ingressar em um cargo público, somos filhos, pais, cônjuges, irmãos, primos, parentes e amigos de um alguém. Ainda que saúde seja dever do Estado, os pacientes necessitam de nossa ajuda e nós não podemos nos manter inerte diante de situação tão desesperadora e urgente.

Assim, atendendo ao chamado da Secretaria de Estado da Saúde, que, por meio de nota oficial, externou contar com o apoio de toda sociedade tocantinense, nós, na qualidade de candidatos aprovados para o cargo de Delegado de Polícia, decidimos, à unanimidade, doar todo o dinheiro até então recolhido e ainda à disposição em caixa ao HGP, valor este no montante de R$ 1.550 (mil quinhentos e cinquenta reais), convertidos em alimentos.

Na oportunidade, clamamos às entidades de classe, pessoas jurídicas, representantes da sociedade, população, enfim, todo aquele que se sentiu tocado em seu coração, para que, na medida de suas possibilidades, oportunizem uma estadia mais digna aos que necessitam de amparo no Hospital de Palmas.

Certos de que a situação será sanada e contornada muito em breve e cientes de que nossa missão não se encerra por aqui e que ainda muito teremos a retribuir a esse Estado tão maravilhoso e acolhedor, nos colocamos à disposição da população tocantinense para que, ainda que enquanto não delegados sejamos, possamos nos empenhar por uma sociedade mais justa e digna ao cidadão.