Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 29 de agosto de 2016, por volta das 08 horas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma ocorrência de consumo e porte de drogas na BR 153, km 329, em Guaraí. Durante abordagem, foi dada a ordem de parada ao veículo VW/Saveiro, conduzido por E.B.R.J. de 24 anos, empresário.

No interior do veículo, foi encontrada uma caixa de óculos com 61 gramas de substância análoga a maconha. Segundo a PRF, o condutor confessou ser usuário de entorpecente, disse também que a droga encontrada era de sua propriedade e que fora adquirida em Goiânia/GO para consumo durante a viagem até Belém/PA. 

A PRF lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo enquadramento na Lei 11.343/06 - Art. 28 (Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar). 

O material foi apreendido e será encaminhado juntamente com o TCO ao Ministério Público Estadual. O E.B.R.J., assumiu o compromisso de comparecer em audiência marcada no Juizado Especial Criminal em Guaraí/TO.