Esporte

Foto: Divulgação

O ciclista William Bezerra de Andrade Júnior, de Gurupi, ganhou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, realizado no final de semana em Maringá (PR). Ele completou os 40 quilômetros da prova da categoria Juvenil em 1h16'54"513 com velocidade média final de 31,8 km/h e apenas 385 milésimos de segundo atrás do vencedor, o carioca Kayllan Machado.

William disputou a prova organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) representando  a delegação enviada pela Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), chefiada pelo atleta Sergio Nazeozeno, o "Torinha".

No percurso, considerado um dos mais duros dos últimos anos, outro atleta tocantinense, Maycon Douglas, radicado em Araguaína, brigou pelo pódio até os momentos finais da categoria Júnior, e chegou na 11ª posição. E no feminino juvenil feminino, a atual campeã tocantinense, Ana Beatriz, também de Gurupi, alcançou a quarta posição e foi um dos destaques da competição.

O presidente da FTC, Cristiano Figueiredo, destaca a participação dos tocantinenses. "A FTC parabeniza nossos jovens ciclistas pelos resultados alcançados nessa prova bastante exigente e não medirá esforços para que sigam firmes na busca pelo aperfeiçoamento e por vitórias que, sem dúvida virão, pois são os jovens talentos do Tocantins e estão num ritmo de crescimento e evolução constante".

Resultado oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo:

http://www.cbc.esp.br/default/admin/arquivos/resultados_prova_resistencia_brasileiro_juniores_2016.pdf