Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas Raul Filho (PR), participou de caminhada na tarde dessa terça-feira, 30, na Avenida JK. Acompanhado de sua esposa, Solange Duailibe, do seu vice-prefeito, João Campos (PSC) e da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), juntos, entraram nos estabelecimentos e ouviram apelo dos comerciantes e seus funcionários, para o crescimento econômico voltado para o aumento das vendas no comércio.

“Agora que estamos caminhando e ouvindo de perto a necessidade da classe empresarial. Temos a convicção que é preciso ações urgente para resgatar a alta estima dos investidores e trabalhadores”, revelou Raul.

Investir em obras de infraestrutura para impulsionar a economia, foi um dos pedidos que chamou atenção do futuro prefeito de Palmas. Raul também acredita em obras públicas com as construções de escolas, unidades de saúde, habitação, dentre outras, impulsionando e gerando emprego.

“De 2013 pra cá, as vendas diminuíram, acredito que seja devido à falta de investimentos, pois, temos construtoras em Palmas parando de investir em obras e demitindo trabalhadores”, analisou Adielson Ferreira, 21, vendedor em uma loja de eletrodoméstico.

Estacionamento

O estacionamento rotativo, uma das principais críticas pelo descaso e falta de diálogo da atual gestão, foi o principal assunto discutido com comerciantes. “Até agora esse sistema de estacionamento só tem apresentado problema para nós empresários e usuários. Além da cobrança abusiva, sem tempo de tolerância, não possui uma estrutura que justifique tanto vigor na cobrança”, declarou o gerente comercial Gilmar de Jesus, 33.

Raul Filho, defendeu o projeto original planejado pela sua gestão, com arrecadação para manutenção, finalidade filantrópica e tempo de tolerância. Raul convidou funcionários e empresários para acompanharem essas e outras propostas pelo programa eleitoral da coligação “Coragem Pra Fazer Diferente”.