Cultura

Foto: Divulgação

Paula Fernandes abre as portas e convida a todos para curtir uma noite inesquecível. Sempre buscando se reinventar, a cantora traz novos arranjos e leveza durante o show gratuito da turnê “Amanhecer”, no dia 10 de setembro, a partir das 23 horas, na 10ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu, região serrana de Palmas (TO). O evento, que começa no feriado, dia 07 de setembro, segue até o domingo 11/09 e receberá no período outros grandes nomes da música como Zélia Duncan, Sambô e Rosas de Saron completam a programação. Os portões abrem às 18h para o público.

O show apresentado pela mineira é dividido em três partes e leva o público a uma viagem que começa à noite, segue pela madrugada, até o amanhecer. O repertório é baseado em seu disco totalmente autoral, “Amanhecer”, lançado em 2015, e no DVD de mesmo nome, gravado em São Paulo nos dias 15 e 16 de abril, que trazem inéditas e não deixa os sucessos de lado.

O cenário, formado prioritariamente por um painel de LED, promete ser uma extensão da cantora dentro do palco, projetando diversas imagens relacionadas aos três blocos do show.

Tudo é planejado para que o público viva cada momento. Sinta as mesmas emoções que a artista e entre na magia do espetáculo. Os sentidos serão aguçados a cada acorde, nota, música cantada com o timbre característico e marcante de Paula Fernandes. A transição da noite para madrugada, por exemplo, pede um clima mais intimista que contrasta com a vibração de cores e explosão de alegria do amanhecer.

O figurino é leve e refinado, quem assina o traje é o estilista Eduardo Amarante, da Skazi, marca mineira consolidada há mais de 20 anos mercado. Juntamente com Ana Claudia Esteves, personal stylist da Paula, e com os diretores do show, Eduardo compôs looks especiais que mostram a sensualidade, sofisticação e leveza da artista.

A direção do projeto está a cargo de Raoni Carneiro, que acumula trabalhos como o “Show da Virada”, “Especial Roberto Carlos” e “Criança Esperança”, da Rede Globo, além de produções com Sandy, Capital Inicial, entre outros artistas brasileiros.

“Estou muito feliz em dar continuidade a esta turnê depois da gravação do DVD. A proposta é a mesma e o público vai poder ver ao vivo um pouco do que foi aquela noite incrível. Espero que todos curtam esse momento comigo”, conta Paula.

Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 4,5 milhões de discos vendidos, fez dez turnês internacionais e emplacou 15 músicas em trilhas de novelas e duas em filmes.