Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O candidato a prefeito de Palmas, Raul Filho (PR), da coligação "Coragem Pra Fazer Diferente", garantiu aos moradores do Jardim Taquari que, chegando ao Paço da Capital, buscará parceria com o Governo do Estado para asfaltar o bairro. Além disso, vai construir no local uma Escola de Tempo Integral. A garantia foi dada durante uma reunião promovida pelo candidato a vereador, Magalhães, na noite desse domingo, 04.

“No dia 1º de janeiro de 2017 vou ligar para o governador Marcelo Miranda para, juntos, asfaltarmos o Taquari. Essa parceria é muito importante ,mas com ou sem ela, vamos pavimentar este setor”, disse o republicano, destacando que não precisa morar no bairro para fazer isso. “Eu tenho endereço fixo em Palmas, não preciso me mudar para cá para asfaltar este setor. Vamos asfaltá-lo, e construir aqui uma Escola de Tempo Integral”.

Para Raul, a pior coisa que existe é um político vender sonhos à população e este sonho virar pesadelo, como acontece atualmente em relação aos moradores de Taquari. Há exatamente dois anos, o prefeito Carlos Amastha (PSB) mudou-se para o bairro e na época garantiu, em entrevista à imprensa, que sua presença levaria benefícios ao bairro. “O fato de eu passar a ver sujeira, uma coisa sem pavimentar, uma coisa mal feita, evidente que vai chamar a atenção da gestão para o ‘distrito’”, o que não aconteceu.

Segurança

Em outra reunião, realizada na noite de sábado no Jardim Aureny III, Raul destacou a responsabilidade do Município com a Segurança Pública. Na ocasião, o candidato garantiu que, já nos primeiros meses de seu governo, realizará concurso público para a Guarda Metropolitana. “Segurança Pública é, sim, responsabilidade do município também. Não vou me eximir dessa responsabilidade”, garantiu.