Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Jornalista era muito querido

Jornalista era muito querido Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Jornalista era muito querido Jornalista era muito querido

O corpo do jornalista Mateus Junior foi encontrado no município de Lajeado/TO, 52 km da capital Palmas/TO, segundo informações da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 7. O jornalista estava desaparecido desde o último sábado.

Na última segunda-feira, amigos do jornalista encontraram sua casa aberta e alertaram para desaparecimento. Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã de terça-feira, o perito e superintendente da Polícia Científica do Estado do Tocantins, Gilvan Nascimento Noleto, afirmou que esteve na residência do jornalista com equipe de peritos e que, tão logo tomou conhecimento de detalhes, sugeriu que se começasse a investigação pela linha de crimes contra a vida. Na oportunidade foi detectada a falta de alguns objetos na casa do jornalista, sendo um deles uma televisão.

Posteriormente, a polícia informou que o carro do jornalista, um Honda City, cinza, modelo 2009, havia sido encontrado na manhã de terça-feira, abandonado próximo ao terminal rodoviário de Porangatu/GO.

Mateus Junior foi secretário de Comunicação do Governo do Estado do Tocantins na gestão do ex-governador Carlos Gaguim, assessor de comunicação da Prefeitura de Palmas na gestão do ex-prefeito Raul Filho e atualmente trabalhava como assessor de comunicação da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) e no Jornal Stylo, onde atuava como editor chefe. 

Nesta quinta-feira, a polícia fará uma coletiva de imprensa para passar mais informações sobre o caso e os nove suspeitos detidos.

Pesar

Por meio de nota o ex-prefeito de Palmas, Raul filho, expressou seu pesar pela morte do jornalista. "Com grande pesar recebemos hoje a confirmação da partida prematura de Mateus Júnior, após esses dias de espera angustiante" afirmou o ex-prefeito completando: "Por um breve, mais suficiente tempo eu e minha família pudemos desfrutar de seu convívio, quando trabalhamos juntos. Desse período trago recordações de um homem íntegro, terno, cujo rosto irradiava alegria e vontade de viver. São estas as lembranças que escolho guardar", afirmou o ex-prefeito.

Confira abaixo a Nota de Pesar.

Nota de Pesar

Com grande pesar recebemos hoje a confirmação da partida prematura de Mateus Júnior, após esses dias de espera angustiante.

Por um breve, mais suficiente tempo eu e minha família pudemos desfrutar de seu convívio, quando trabalhamos juntos.

Desse período trago recordações de um homem íntegro, terno, cujo rosto irradiava alegria e vontade de viver. São estas as lembranças que escolho guardar.

Porém, uno-me aos seus familiares e amigos, nessa hora de profunda dor. Peço ao nosso Deus, o Deus da vida, que o tenha recebido com amor e misericórdia e que nos ajude a aceitar sua ausência terrena.

Raul Filho e família