Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Candidato a prefeito de Palmas pela coligação Coragem pra Fazer Diferente, Raul Filho (PR) considerou desrespeitoso o descaso do prefeito Carlos Amastha com o 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, neste ano.

Para Raul, o tradicional desfile cívico não poderia ser ignorado, sobretudo na gestão de um prefeito que se diz promotor dos “grandes eventos” na capital. “Parabenizo os que participaram, mas o que tivemos este ano, infelizmente, foi um fiasco, um arremedo de organização do desfile. Bem diferente dos que realizávamos e vamos voltar a realizar, a partir do ano que vem”, disse o republicano, referindo-se ao pequeno desfile realizado na manhã desta quarta-feira na JK.

Este ano o evento reuniu, no máximo, 500 estudantes de algumas escolas. Para o candidato a prefeito, Raul Filho, o “fiasco” não foi ainda maior porque os poucos presentes puderam assistir às apresentações da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Guarda Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Grandes eventos

Enquanto o prefeito Carlos Amastha ignora a importância do desfile cívico de 7 de setembro,  gastou R$ 1.039.066 com a Associação Tocantinense de Titan Cross, somente no ano de 2014. “Que benefícios reais esse tipo de gastos trazem à população. Com esse dinheiro dava quase para construir um CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil?”, questionou.