Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O corpo de Mateus Junior foi encontrado ontem em Lajeado

O corpo de Mateus Junior foi encontrado ontem em Lajeado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O corpo de Mateus Junior foi encontrado ontem em Lajeado O corpo de Mateus Junior foi encontrado ontem em Lajeado

A senadora Kátia Abreu (PMDB/TO) encaminhou nota à imprensa na manhã desta quinta-feira, 8 de setembro, manifestando pesar pela morte do jornalista Francisco Mateus da Silva Junior, o Mateus Junior. O corpo de Mateus foi encontrado ontem 7, em Lajeado. "É com profundo pesar que irmano-me aos familiares, companheiros e amigos do jornalista Mateus Junior, neste momento de profunda dor pelo seu desaparecimento de forma tão brutal", segundo a senadora. 

Kátia Abreu pediu forças a Deus para superar a perda do amigo. "Como amiga, companheira e admiradora do seu profissionalismo, lealdade, índole e sua extrema capacidade para cativar-nos no dia-a-dia, rogo a Deus que dê forças a todos nós para superarmos sua perda e que o tenha no lugar que merece pela vida, trabalho e ensinamentos que dividiu com todos durante sua permanência junto a nós. Uma amiga sempre", manifestou a senadora. 

A Faet/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins) também encaminhou nota à imprensa. Segundo a Faet, Mateus Junior muito contribuiu para o fortalecimento da Instituição, a qual foi chefe da Assessoria de Comunicação. "Com muita tristeza, todos os colaboradores do Sistema Faet/Senar Tocantins manifestam respeito, admiração e gratidão por este grande amigo, se solidarizando com toda a sua família e amigos, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse momento de dor para todos nós. Temos a certeza de que sua presença, que tanta alegria nos trouxe, sempre será insubstituível", manifestou a Federação. 

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, o secretário Estadual de Comunicação, Rogério Silva, os deputados Wanderlei Barbosa, Paulo Mourão e José Roberto Forzani, ex-prefeito Raul Filho, Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, Fecomércio e a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagro) também encaminharam nota de pesar pela morte do jornalista. 

Confira notas de pesar na íntegra 

Nota de Pesar

É com profundo pesar que irmano-me aos familiares, companheiros e amigos do jornalista Mateus Junior, neste momento de profunda dor pelo seu desaparecimento de forma tão brutal. Como amiga, companheira e admiradora do seu profissionalismo, lealdade, índole e sua extrema capacidade para cativar-nos no dia-a-dia, rogo a Deus que dê forças a todos nós para superarmos sua perda e que o tenha no lugar que merece pela vida, trabalho e ensinamentos que dividiu com todos durante sua permanência junto a nós.

Uma amiga sempre.

Senadora Kátia Abreu

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Falecimento 

O Sistema FAET/SENAR, em nome de seu presidente Paulo Carneiro, dos superintendentes do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, da FAET, Frederico Sodré, dos presidentes dos Sindicatos Rurais do Tocantins e de todos os seus colaboradores, comunica, com grande pesar, o falecimento, do companheiro de trabalho Francisco da Silva Junior, que tanto contribuiu para o fortalecimento desta Instituição a qual foi Chefe da Assessoria de Comunicação.

Com muita tristeza, todos os colaboradores do Sistema FAET/SENAR Tocantins manifestam respeito, admiração e gratidão por este grande amigo, se solidarizando com toda a sua família e amigos, rogando a Deus que lhes dê forças para superar esse momento de dor para todos nós. Temos a certeza de que sua presença, que tanta alegria nos trouxe, sempre será insubstituível.

Nossos mais sinceros sentimentos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar 

“Recebi com tristeza a notícia da morte do jornalista Mateus Júnior. Uma pessoa querida por todos, profissional dedicado e que muito contribuiu para a comunicação no Estado do Tocantins. Neste momento de dor, eu e minha família nos solidarizamos com a família do Mateus e rogamos a Deus o conforto e a superação diante desse momento de profundo pesar.”

Marcelo Miranda 

Governador do Estado 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Os colegas de imprensa foram obrigados a destacar nos seus canais de comunicação uma notícia que ninguém gostaria de dar: a morte do jornalista Mateus Júnior. Um dos profissionais mais queridos e respeitados do Estado, esse paraibano apaixonado por Palmas e pelo Tocantins teve por aqui uma trajetória brilhante. Atuou em diversos veículos de comunicação, nas assessorias de entidades classistas e no comando das secretarias de Comunicação da Prefeitura de Palmas e do Governo do Tocantins. Distribuía amigos por onde passava. Autêntico, direto, seguro, polêmico e vibrante em tudo que fazia, Mateus Jr. tinha a alegria de viver estampada no rosto e no sorriso largo e generoso. Vai deixar saudades. Porque com ele, parte um pedaço da felicidade de viver aqui... Nossos sinceros sentimentos aos familiares, aos inúmeros amigos e a todos que, neste momento, dividem dessa dor.

Rogério Silva 

Secretário Estadual de Comunicação 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar 

"É com imenso pesar que recebi  a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Matheus Júnior, vítima da crueldade de bandidos. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames".

Deputado Wanderlei Barbosa e Família 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

Com grande pesar recebemos hoje a confirmação da partida prematura de Mateus Júnior, após esses dias de espera angustiante.

Por um breve, mais suficiente tempo eu e minha família pudemos desfrutar de seu convívio, quando trabalhamos juntos.

Desse período trago recordações de um homem íntegro, terno, cujo rosto irradiava alegria e vontade de viver. São estas as lembranças que escolho guardar.

Porém, uno-me aos seus familiares e amigos, nessa hora de profunda dor. Peço ao nosso Deus, o Deus da vida, que o tenha recebido com amor e misericórdia e que nos ajude a aceitar sua ausência terrena.

Raul Filho e família 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota da Seciju 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), neste momento de dor pela morte do jornalista Mateus Júnior, se solidariza com seus familiares e amigos, como pasta que tem em sua estrutura a área de defesa dos Direitos Humanos e que trabalha contra a intolerância em todos os seus aspectos, e prega o respeito, o amor ao próximo e a dignidade humana. Reconhecemos, notadamente, a importante contribuição do jornalista para o engrandecimento da Comunicação no Tocantins, deixando registrado seu nome, com louvor na história desse Estado. Que Deus estenda sua luz Divina sobre esse tão querido filho. 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar Paulo Mourão 

É com profundo pesar que lamentamos a morte do jornalista paraibano de nascença e tocantinense de coração, Francisco Mateus Junior. O brutal assassinato de Mateus Junior deixa todos consternados, seus familiares, amigos, companheiros de trabalho, e todos os jornalistas do Estado.

Mateus Junior que contribuiu muito para a comunicação do Tocantins e de Palmas, será sempre lembrado por todos pelo seu profissionalismo, inteligência, lealdade, alegria e bom humor.

Que Deus conforte toda a família e amigos, neste momento de dor e possa recebê-lo em seus braços dando-lhe o lugar merecido ao seu lado.

Paulo Mourão 

Deputado estadual

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar 

É com grande pesar que o Sistema Fecomércio Tocantins lamenta a precoce partida de Francisco Mateus Júnior. O jornalista, que prestou serviços para a instituição, sempre demonstrou competência e profissionalismo. Respeitado pela enorme contribuição à comunicação do Estado do Tocantins, seu legado será lembrado sempre por colegas com os quais trabalhou, amigos e família.

A Fecomércio está de luto e se solidariza aos familiares, desejando condolências.

Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio Tocantins

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar

É com grande pesar que a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária lamenta o falecimento do jornalista Mateus Júnior. O jornalista, que estava à frente da assessoria da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins era parceiro nos eventos e atividades promovidas em prol do desenvolvimento rural do Estado, onde sempre demonstrou competência e profissionalismo. Respeitado e reconhecido pela contribuição à comunicação do Estado do Tocantins, será lembrado sempre por colegas, profissionais técnicos, amigos e familiares.

A Secretaria de Agricultura manifesta sua solidariedade à família e aos amigos rogando a Deus que conforte seus corações. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro jornalista Mateus Júnior. Lamento sua partida tão precoce, mas tenho certeza que ele deixa seu exemplo às gerações de jornalistas tocantinenses. Neste momento de dor, quero solidarizar-me com sua família e com todos os companheiros que com ele conviveram. Que o amor possa fortalecer os corações de todos para suportar e superar a falta.

Meu forte abraço,

Zé Roberto

Deputado Estadual

-------------------------------------------------------------------------------------------------

“Foi com muita tristeza que recebi na noite de ontem a triste notícia do falecimento do jornalista Mateus Júnior, alvo da crueldade de bandidos. Mateus teve papel importante na evolução do Estado do Tocantins. 

Experiente profissional da mídia tocantinense, sempre se destacou por onde passava. Foi Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Palmas e atualmente trabalhava como Chefe da Assessoria de Comunicação do Sistema FAE/SENAR. 

Neste momento de dor, me solidarizo com a família, amigos e profissionais que tanto o prezam. Que Deus conforte o coração de todos”. 

Moisemar Marinho e Família

Presidente do SINPOL (Licenciado) e candidato a vereador em Palmas