Esporte

Foto: Washington Luiz Ronaldo Imay durante a chegada em Mateiros, vindo de Luís Eduardo Magalhães  Ronaldo Imay durante a chegada em Mateiros, vindo de Luís Eduardo Magalhães
  • João Onofre comemora a chegada em Mateiros vindo de Luís Eduardo Magalhães

O piloto tocantinense Ronaldo Imay, pilotando uma moto KTM 450, segue na liderança da categoria Over 45, na 4ª edição do Rally dos Sertões, que completou nessa quinta-feira (8), a quinta etapa entre as cidades de Luís Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO). O trajeto total foi de 463 quilômetros. Na prova de ontem, Imay terminou em 10º na classificação geral. Já o outro piloto tocantinense na prova, João Onofre Barros, terminou em 32º lugar e ocupa a oitava colocação na categoria Over 45.

Na categoria geral Motos, o vencedor da etapa de ontem foi Jean Azevedo (Honda CRF 450X), seguido de Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F), com Gregório Caselani (Honda CRF 450X), na terceira colocação. 

Na quinta-feira, teve início a etapa maratona, que foi marcada por vários acidentes, quebras e abandonos, já que os pilotos não poderiam contar com a ajuda de seus mecânicos durante todo o trajeto. Os mecânicos e equipes de apoio só voltarão a prestar serviços no final da próxima etapa, em Ponte Alta (TO), quando os equipamentos terão percorrido quase 1.000 km sem esta assistência.

Nesta sexta-feira (9), os competidores percorrem a segunda e última parte da etapa maratona. Serão 498 km entre Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO), sendo 491 quilômetros de trecho cronometrado, a maior especial da prova e em pleno Jalapão. Segundo a organização da prova esta será uma das etapas mais técnicas e difíceis de toda a história do Rally dos Sertões.

Classificação 

Categoria Over 45

1º Ronaldo Imay (TO)

2º Marisergio Kons

3º Jovanio Frutuoso

4º Marcio Adami

5º Dimas Matos

8º João Onofre (TO)

09/09 – Etapa 6

Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO)

Deslocamento inicial: 0

Trecho especial: 491 km

Deslocamento final: 7 km

Total do dia: 498 km

10/09 – Etapa 7

Ponte Alta (TO) – Palmas (TO)

Deslocamento inicial: 4,6 km

Trecho especial: 192 km

Deslocamento final: 2 km

Total do dia: 198 km

Por: Redação

Tags: Esporte, Rally dos Sertões, Ronaldo Imay