Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Material e entorpecentes apreendidos em Dueré Material e entorpecentes apreendidos em Dueré
  • Objetos recuperados pela PM com autores de roubo em Araguaína
  • Dinheiro e entorpecentes apreendidos em Araguagína
  • Substância entorpecente apreendida em Araguaína

Nessa sexta-feira, 9, a Polícia Militar em Araguaína prendeu dois jovens acusados de roubo a transeunte, no Setor Urbano. A vítima, de 31 anos, acionou os policiais e repassou as características dos autores. Logo em seguida, os militares fizeram buscas e localizaram os envolvidos que tentaram se desfazer do produto do roubo, o qual foi recuperado pela PM. Os dois autores de 17 e 20 anos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a carteira recuperada. O maior foi autuado em flagrante e o menor foi apreendido.

Também em Araguaína, na mesma data, uma mulher de 24 anos foi presa acusada de tráfico de drogas. Através de informações levantadas pela PM, a acusada foi localizada sendo que contra ela havia um mandado de prisão em aberto. Com o apoio da equipe de Forca Tática Motos da Polícia Militar, a mulher foi detida com uma porção de substância análoga ao crack escondida na parte superior de sua roupa íntima. Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, e a criança que estava em sua companhia, sua filha, foi entregue ao Conselho Tutelar que por sua vez a entregou à avó paterna. Na Delegacia, a acusada foi autuada pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 da Lei nº 11.343 de 2006.

Ainda na tarde da sexta-feira, 09, os policiais militares abordaram um homem de 25 anos no Setor Palmas em Araguaína com o qual foi encontrado uma porção de substância análoga a maconha. Segundo o detido, o entorpecente havia sido comprado no endereço em frente ao local da abordagem. De posse das informações, os militares tentaram entrar em contato com o proprietário do imóvel, sendo que este soltou cinco cachorros da raça “pit bull” contra os policiais, na tentativa de evitar a abordagem da PM.

 O suspeito de 18 anos ainda tentou se desfazer de mais substâncias entorpecentes descartando-as pela descarga do vaso sanitário. Contudo, os militares conseguiram abordar o jovem e com ele foram encontradas quatro porções de maconha e na caixa externa do sanitário foram localizadas outras duas porções da mesma substância, além de duas munições calibre “ponto 40”, R$ 657,40 em espécie e dois celulares. No endereço ainda estava outra suspeita de 22 anos, que também foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, sendo que o jovem de 18 anos e a mulher de 22 foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, conforme o artigo 33 e 35 da lei 11.343 de 2006, e também por porte ilegal de munição de uso restrito, constante no artigo 16 da lei 10.826 de 2003.

Já no município de Dueré, na tarde do dia 9, a Polícia Militar deteve três jovens de 21, 22 e 23 anos por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas cinco porções de maconha, 8 porções de crack e um canivete. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos previstos em lei.