Esporte

Foto: Divulgação Para Ítalo Gomes Pereira, o Tocantins representa muito em sua vida Para Ítalo Gomes Pereira, o Tocantins representa muito em sua vida

O tocantinense de Porto Nacional, Ítalo Gomes Pereira Lima, conquistou a medalha de bronze durante a disputa do 100 metros costas, na Classe S7, na Paralimpíada do Rio-2016. Pela manhã, o nadador já havia feito a melhor marca em sua bateria e garantido a classificação para final. Italo completou a prova em 1m12s48. O ouro ficou com o ucraniano Ievgenii Bogodaiko (1m10s55), e a prata foi para o britânico Jonathan Fox (1m10s78).

Esta é a segunda participação de Ítalo, nas Paralimpíadas. A primeira foi em Londres 2012, com apenas 16 anos. Na Inglaterra, participou das provas dos 100 metros costas e 400 metros livre, na classe S7, mas não chegou às finais.

Ítalo Gomes Pereira em suas entrevistas faz questão de dizer que é uma honra e orgulho poder representar o Tocantins, mesmo tendo morado em Porto Nacional menos de um ano. Segundo ele, o Tocantins representa muito em sua vida e, por isso, faz questão de dizer que é representante do Estado. “Nas férias eu sempre vou para o Tocantins. Meu pai mora no Estado até hoje. Por isso tenho um carinho muito grande pelo Tocantins”, explicou o nadador, que é atleta da Associação Paralímpica de Campinas (APC). Atualmente ele mora em São Caetano do Sul (SP), onde treina no Centro de Referência do Comitê Brasileiro Paralímpico.