Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Deborah Sena Sindicalista durante o protocolo da contraproposta da Fesserto Sindicalista durante o protocolo da contraproposta da Fesserto

Na tarde desta terça feira, 13 de setembro, a Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), juntamente com outras entidades representativas dos servidores públicos, protocolou e entregou ao Governo do Estado uma contraproposta, que contempla o pagamento da data-base 2016 e os retroativos de 2015 e 2016. 

O ofício foi endereçado ao Comitê Gestor e entregue na Secretaria Geral de Governo. A Fesserto, agora, aguarda o governo se pronunciar. 

Sindicatos e associações se uniram-se à Federação para elaborar a proposta em reunião realizada nesta segunda-feira, 12, na sede do Sindifiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual). Nesta reunião, os representantes dos funcionários públicos discutiram a proposta oficial apresentada pelo governador Marcelo Miranda na tarde do dia 6 de setembro.

Em deliberação unânime, os sindicalistas apresentaram uma proposta que leva em conta a necessidade dos servidores e resultou na seguinte formulação: pagamento da data-base de 2016, a ser realizado ainda este ano, em três parcelas iguais nos meses de outubro, novembro e dezembro. Ainda segundo a proposta, os retroativos de 2015 e 2016, devem ser pagos durante o exercício de 2017.

Participaram da reunião as seguintes entidades: Sindifiscal - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins; Sinfito-TO - Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins; Sindjor -Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins; Sinpol-TO - Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins; Sindagro - Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins; AFA-TO - Associação dos Funcionários da Adapec; Asmir-TO - Associação dos Militares, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins; Aometo - Associação dos Oficiais Militares do Estado do Tocantins; Sindater- TO - Sindicato da Extensão Rural/Ruraltins; Associação dos Servidores do Naturatins; Sindifam - Sindicato dos Profissionais de Análise, Inspeção e Fiscalização Ambiental do Estado do Tocantins; ABM-TO - Associação de Bombeiros Militares do Estado do Tocantins; Sindepol - Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins.