Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito Adriano Rabelo (PRB) garantiu que o programa de casas populares em Colinas será ampliado a fim de atender a todos que precisam de moradia. A medida faz parte de um pacote de ações para reestruturar a cidade nas áreas em que a cidade mais enfrenta problemas: saúde, educação, moradia e emprego. “Se tem uma coisa que eu levo a sério é compromisso. E isso eles não têm”, disse Adriano, ao falar do grupo político no município que tenta se manter no poder.

Adriano rompeu com o referido grupo há mais de um ano quando, então, saiu na frente como oposição. “Mudar para renovar, mudar para a saúde melhorar, mudar para mais respeito ao cidadão, mudar para Colinas voltar a crescer”, disse ele, ontem, em um chamamento para que as pessoas participem desse movimento de renovação política e de gestão em Colinas. “Queremos um novo jeito de governar, com respeito e compromisso com as pessoas”, destacou.  

Ao apresentar o pacote de ações para reestruturar Colinas, Adriano garantiu que vai ampliar o programa de casas populares. Atualmente, muitas famílias atenderiam aos critérios necessários para serem contempladas, mas não fazem parte da lista de beneficiados.

Conforme Adriano, o clamor de muitos colinenses quanto às dificuldades em ter acesso ao programa executado pelo município fizeram com que a moradia ganhasse ainda mais espaço entre as suas prioridades. “Casa para quem precisa! Casa para quem atende aos critérios exigidos! Isso é um compromisso que eu faço com vocês”, declarou, sob aplausos.

Saúde vai funcionar

A reunião foi realizada na noite desta terça-feira, no Santo Antônio, um dos bairros mais populosos de Colinas. Assim como em toda a cidade, a falta de atendimento público de saúde é um dos principais problemas enfrentados no setor. “Não vamos deixar o dinheiro ficar parado. Vamos reestruturar o Hospital Municipal e os filhos de Colinas vão voltar a nascer na cidade”, disse.

Adriano reafirmou o seu compromisso de implantar ações inovadoras que vão garantir o atendimento desde a atenção básica, como o programa “Medicamento em Casa”.  Ainda na saúde, é compromisso de Adriano fazer com que as unidades de atendimento tenham médico e dentista atendendo nos dois turnos, além de retomar as obras paradas.

Educação e emprego

Na educação, Adriano anunciou que as escolas municipais serão reformadas e que haverá investimento na construção de creches para ampliar as vagas na educação infantil. Adriano também defende a instalação de um campus da Unitins em Colinas e a realização de concurso público. Reestruturar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores também está entre os compromissos firmados. 

Na geração de emprego e renda, Adriano assegurou que vai implantar o distrito industrial de Colinas. Aliado a um pacote de incentivos fiscais, o pólo vai atrair indústrias para a cidade, o que contribuirá para a oferta de empregos. Além disso, outras ações de fomento à economia local e geração de oportunidades de trabalho estão previstas, como a realização de feiras temáticas, apoio às empresas que incentivarem jovens no primeiro emprego e qualificação da mão de obra local.