Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A realização de concurso público para preenchimento de vagas do quadro administrativo da Câmara Municipal de Palmas/TO entrou no foco dos debates durante a sessão desta quinta-feira, 19. O vereador Hiram Gomes (PSDB) parabenizou a presidência da Casa de Leis por dar início aos estudos que permitirão a realização do certame que deverá oferecer 40 vagas. 

“A Câmara há muito tempo mantém um quadro efetivo reduzido e isso tem uma relação direta com a quantidade de contratos e cargos comissionados”, destacou Gomes. “Acho que isso é providencial, está passando da hora da Câmara fortalecer o seus quadros permanentes”.

O parlamentar pastor João Campos (PSC) acrescentou: “O concurso público é um instrumento legal e traduz em segurança para o servidor público”.  Campos também ressaltou a iniciativa da presidência da Câmara por ter criado uma comissão para fazer os estudos pertinentes no sentido de viabilizar a realização do concurso.

Milton Neris (PP) destacou a cobrança da sociedade pela realização de processo seletivo para o legislativo municipal. “Isso (concurso) é importante para nós do parlamento, para nós vereadores que precisamos do apoio destes servidores”, afirmou. “Eu tenho certeza que a Câmara vai estar cada vez melhor”. (Matéria atualizada às 15h02min)