Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Os comerciantes da Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca), implantada na gestão de Raul Filho (PR), receberam o candidato a prefeito de Palmas pela coligação "Coragem Pra Fazer Diferente", na manhã de sexta-feira, 16. “Vamos revitalizar a estrutura do camelódromo em Taquaralto, procurar harmonizar o ambiente com uma melhor estrutura e mais espaços. Sempre valorizamos a economia popular, base da uma pirâmide econômica. Por isso criamos o Banco do Povo”, explicou.

A informação de que a prefeitura pretende cobrar uma taxa anual em torno de R$ 3.000,00 de aluguel pelo espaço, chamou atenção do candidato Raul Filho. Ele também ouviu reclamação dos ambulantes sobre o processo da atual gestão para implantar o direito de uso temporário por meio de licitação. “Cobrar impostos e tributar a sociedade nem sempre é a melhor escolha para aumentar receita, o certo é aliviar o empresário. Já assumimos esse compromisso, de resgate da dignidade do empreendedor”.

Fabiene Mendes, que trabalha no local, comemorou as propostas de Raul para dar mais conforto e comodidade aos microempresários, microempreendedores individuais e clientes da Arca. “Raul foi o único que apresentou propostas de melhorias para o pequeno empreendedor. Tá difícil para trabalhar. A estrutura está em decadência e precisando de reforma”, explicou.

Conta de energia

O pagamento da conta de energia foi o apoio e atenção que os ambulantes pediram a Raul Filho. Eles contaram que não foi implantado um sistema individual e recebem um valor total dividido para efetuar o pagamento entre eles.

“Tem cinco anos que vim do Maranhão, nós temos passado muita dificuldade aqui. Eu sou um homem de idade e não posso mais trabalhar em serviço pesado. Ele [Amastha] persegue e não deixa ninguém crescer. O Raul não promete, ele chega e faz, é homem de palavra. Quando o Raul saiu, as coisas mudaram, a gente era feliz e não sabia”, lamentou o ambulante Benedito Rodrigues Barbosa.

Por: Redação

Tags: Eleições 2016, João Campos, PR, PSC, Raul Filho