Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma motocicleta foi apreendida

Uma motocicleta foi apreendida Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Uma motocicleta foi apreendida Uma motocicleta foi apreendida

A Polícia Militar capturou na manhã de domingo, 18, na cidade de Formoso do Araguaia, um indivíduo de 18 anos, foragido da Casa de Prisão Provisória da cidade, também suspeito de uma tentativa de roubo. Em poder do acusado os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, possivelmente utilizado no crime.

A PM foi acionada na Avenida Rio Formoso, próximo à feira municipal, para atender uma ocorrência de tentativa de roubo. De posse das características dos acusados os policiais realizaram patrulhamento e identificaram dois indivíduos suspeitos. Ao perceberem a aproximação policial eles correram do local, um conseguiu fugir e o outro foi abordado pelos policiais e submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram o simulacro de arma de fogo em seu poder.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para os procedimentos cabíveis. No local os policiais verificaram por meio do Sistema Infoseg que o indivíduo estava foragido da Casa de Prisão Provisória de Formoso do Araguaia, sendo então reconduzido ao local.

Esperantina

Ainda na manhã do mesmo dia, na zona rural do município de Esperantina, a Polícia Militar prendeu um açougueiro de 26 anos, que também estava foragido da justiça. O homem é acusado de ter cometido um homicídio na cidade de Praia Norte. Em seu desfavor havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo juiz de direito da Comarca de Augustinópolis.

A Polícia Militar chegou ao suspeito depois de levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência do 9º Batalhão da PM com o auxílio de um escrivão da Polícia Civil. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis e apresentado à autoridade policial competente para os procedimentos legais cabíveis.

Palmas

Também no domingo, 18, já na cidade de Palmas, uma equipe do Grupo de Operações Com Cães – GOC, pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque, também capturou um foragido da justiça durante uma ocorrência de furto de veículo.

Durante patrulhamento, a equipe da PM abordou dois indivíduos em um bar localizado na Quadra 305 Norte, suspeitos de estarem com uma motocicleta GC 125 FAN vermelha, furtada na noite anterior. Na abordagem os suspeitos informaram que a moto havia sido emprestada por outro indivíduo, que também estava no bar.

Todos os envolvidos e a motocicleta apreendida foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer. Na Delegacia os policiais verificaram por meio do Sistema Infoseg que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos suspeitos. (PM)