Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Economista Ricardo Amorim

Economista Ricardo Amorim Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Economista Ricardo Amorim Economista Ricardo Amorim

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) realiza nessa quarta-feira, 21/09, às 19 horas, o 2º Encontro Estadual da Indústria com a presença do economista Ricardo Amorim. O evento irá reunir empresários e autoridades estaduais para discutir o tema “Economia Industrial na Dinâmica da Crise” no Centro de Tecnologia e Educação do SENAI, em Palmas (201 Norte).

O Encontro Estadual da Indústria é a convenção anual do segmento no Tocantins e visa elaborar um ambiente de exposição e discussão dos destinos e principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento industrial. Busca ainda salientar as principais “saídas” para a indústria local neste momento de crise, evidenciar junto ao poder público suas preocupações, influenciar políticas oficiais e oferecer recursos e competências para viabilizá-las.

Palestrante

Ricardo Amorim é formado em Economia pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Finanças Internacionais pela Escola de Ensino Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC) de Paris, com mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global. É considerado pela revista americana Forbes o economista mais influente do Brasil.

Desde 2009, dirige a RICAM Consultoria, prestando assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes em todo o mundo. Além disso, é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” da Globo News. É também o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner e o maior influenciador do LinkedIn em todo o mundo.