Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Philipe Bastos No atletismo, o Tocantins conquistou duas  vaga nas semifinais  No atletismo, o Tocantins conquistou duas vaga nas semifinais
  • Philipi larga para sua prova no ciclismo

No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos, o Tocantins conseguiu duas vagas nas semifinais do Atletismo. Paula Guedes ficou na primeira colocação nos 75m e passou para a fase semifinal. Mônica Rodrigues se classificou pelo tempo e tenta uma vaga na final dos 80m com barreira.

O Atletismo é uma das 12 modalidades disputadas pelos alunos do Estado. Além desta, o Tocantins tem competidores no Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Natação, Judô, Tênis de Mesa e Xadrez.

De acordo com Mônica, a prova foi muito boa por conseguir colocar em prática o que foi realizado durante os treinamentos. "A prova foi muito boa. Eu estava tranquila, não estava nervosa e consegui essa vaga", disse.

Para Paula, concluir essa etapa em primeiro lugar deu novo ânimo para a próxima fase. “Fiquei muito feliz por passar para as semifinais. Agora vou dar o meu melhor para conseguir chegar à final”, contou.

A semifinal será realizada ainda nesta tarde. Para as atletas a expectativa é grande. "Para a prova de agora à tarde eu espero me sair melhor e conquistar a vaga na final", planeja Mônica. 

Ciclismo

Com as bicicletas, os atletas tocantinenses não conseguiram bons resultados. Conforme o técnico, Thiago Emanuel, contudo, este momento foi importante para dar experiência aos ciclistas do Tocantins.

"Eles são atletas jovens e essa foi a primeira competição de grande porte deles. Foi bom para dar experiência a eles", pontuou.

Para Philipi Silva, a prova foi boa. O ciclista destacou que espera treinar mais intensamente para conquistar bons resultados. "Foi uma boa prova. Agora é me dedicar mais para o futuro", frisou.

Nas demais modalidades o Tocantins ainda entra em disputas na tentativa de medalhas ou melhora de marcas.