Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Roberto, participou na noite dessa quarta-feira, 21, do Encontro de Propostas que foi promovido em conjunto pela Faculdade Católica do Tocantins, Colégio Marista e Arquidiocese de Palmas. Na ocasião temas como segurança, educação, esporte e meio ambiente foram amplamente explanados e debatidos.

Durante o debate, Zé Roberto garantiu que está preparado para ser o prefeito da Capital do Tocantins. O candidato explicou que um município que arrecada quase R$ 1 bilhão, pode fazer muito mais para a cidade. "Estamos fazendo uma discussão na cidade sobre os seus problemas e as soluções que nós temos. Mudaremos a maneira de faz a gestão que será voltada aos interesses e necessidades do povo trabalhador", disse.

Ainda de acordo com Zé, até pouco tempo atrás a Guarda Metropolitana só poderia guardar o patrimônio da prefeitura, mas que agora ela pode auxiliar também na segurança, isso pode e deve passar a ser usado em prol da população que pede cada vez mais por segurança. "Para melhorarmos a segurança do município, uma das nossas propostas será a parceria da Guarda Metropolitana com a forças de segurança do Estado (militar e civil). A prefeitura também tem papel muito importante de melhorar a iluminação, combater o espaço vazio e e limpar o espaço público", propôs.

Questionado sobre a educação, Zé Roberto explicou que as escolas estão cobrando dos alunos e comunidade um valor para utilizarem os espaços públicos nos finais de semanas e feriados. " Nós queremos deixar o espaço público à serviço da população, principalmente da comunidade jovem".

Por fim, Zé Roberto defendeu que em sua gestão, o mesmo também pretende fortalecer as práticas esportivas para os alunos ter um espaço para aperfeiçoando suas habilidades. " Esse é o projeto que temos dentro das escolas municipais. Precisamos fazer uma integração com o município para realizarmos torneios e olimpíadas para os alunos participarem", concluiu.