Esporte

Foto: Philipe Bastos Mônica corre a semifinal na raia 7 e fica na quarta colocação Mônica corre a semifinal na raia 7 e fica na quarta colocação
  • Edinaelly fez um bom lançamento e aguarda classificação oficial
  •  Luan venceu sua bateria nos 250m e conquistou vaga nas semi

O Tocantins fez bonito nas semifinais do Atletismo nos Jogos Escolares da Juventude, e garantiu direito de disputar vagas nas finais dos 75m e nos 250m. Além disso, Mônica Rodrigues disputou e ficou na quarta colocação na semifinal dos 80m com barreira. Sob o forte sol de João Pessoa, capital paraibana, os atletas de 12 a 14 anos entraram na pista em busca de bons resultados para seus Estados.

Nos 75m rasos, Paula Guedes superou todas as adversárias e venceu sua bateria. Com isso, ela volta à pista nesta quinta-feira. "Eu preciso melhorar minha largada, mas fiz uma boa prova e espero chegar à final", disse.

Já Luan Bezerra da Silva, em uma dura prova nos 250m, viu sua vitória garantida após a queda de um competidor que estava à sua frente. "Eu consegui colocar em prática o que foi feito durante os treinos, mas também tive sorte. Agora é melhorar a minha resistência e dar o meu melhor", completou.

Edinaelly Dias dos Santos lançou o disco para além dos 21m e aguarda a decisão oficial da arbitragem para ter garantida sua vaga. "Acredito que fiz uma boa prova. Ela é muito difícil para quem não tem uma boa técnica. Espero que na final as outras meninas façam bons lançamentos, mas que eu consiga sair com uma vaga na final", disse.