Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Os Jogos Especiais das Apaes das regiões Central e Sul do Tocantins acontecem de hoje, sexta-feira, 23, até o próximo domingo 25, em Gurupi/TO. Os jogos buscam proporcionar a interação e a socialização dos atletas participantes.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) é parceira. “A parceria da Seduc é fundamental para a realização do evento. Agradeço imensamente o apoio da professora Wanessa Sechim, principalmente pela autorização do transporte”, disse a diretora da Apae de Palmas, Jedaita Margarita Ribeiro Dias.

De Palmas, participarão 19 atletas, na modalidade atletismo, e um, na modalidade natação. A diretora Jedaita Ribeiro pondera.  “Os nossos atletas não têm um espírito tão competitivo como o de outros atletas, mas esperamos bons resultados, além da interação e da socialização”.

O aluno da Apae de Palmas, Nabio Ferreira de Souza, que está na equipe do atletismo, disse o que espera da competição. “Quero colocar em prática o que aprendi treinando com meus professores. E também conhecer novos colegas de outras Apaes e aprender com eles”.

Nabio Ferreira foi medalhista no arremesso de peso no Circuito Caixa, e treina bastante para participar do campeonato.

O campeonato tem característica diferenciada, visto que objetiva a integração das Apaes do Estado do Tocantins. “No próximo ano acontecerá uma competição de Jogos Especiais de caráter mais competitivo, que buscará classificação de atleta para a etapa nacional”, informou a professora Soraia Maria Tomaz, promotora de ações voltadas a pessoas com deficiência, paradesporto, eventos de lazer e qualidade de vi.