Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Silvia Ribeiro

O candidato a prefeito de Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Roberto, participou na noite dessa quinta-feira, 22, do 2º Encontro Político de Propostas para a Indústria – Prefeituráveis, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). Durante o evento, o petista expôs as suas propostas e ao final recebeu a Carta da Indústria que reúne demandas do setor industrial para nortear as ações do prefeito eleito em prol do segmento.

Para Zé Roberto, toda política tributária ou logística tem que ser voltada para o fortalecimento dos empresários e a população local.  “Infelizmente a maneira que os impostos são cobrados penaliza principalmente, as famílias de baixa renda, uma vez que quase 80% de toda arrecadação é feita sobre consumo e a gente não separa quem tem menor e maior renda, isso trás uma imensa injustiça tributária”, lamentou.

O candidato acredita que um profissional liberal ou uma empresa que está começando precisa de ter um tratamento diferente daquelas que já estão consolidadas. “Nós podemos fazer isso através de uma legislação tributária, onde a tarifação do ISSQN terá tributação diferenciada e crescente a cada ano. Essa é a justiça social que queremos trazer para a nossa gestão”.

Por fim, Zé Roberto defendeu em sua gestão, o fortalecimento do comércio e indústria através das licitações. “Cada vez que fazemos adesão de ata estamos tirando oportunidade do comércio e da indústria local, levando para fora o dinheiro que poderia ser movimentado no município”, disse Zé Roberto acrescentando que também está no seu plano de governo o fortalecimento do pequeno empresário, com um tratamento diferente e de oportunidade.