Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação Coragem Pra Fazer Diferente, Raul Filho (PR), reforçou o compromisso de investir na qualidade de vida com lazer, saúde, educação e esporte para os moradores da região Norte da capital, durante comício nesse sábado, 24. Raul já havia anunciado no seu plano de governo com investimentos no parque João do Vale e Sussuapara, interligados por ciclovias.

Raul fez ainda em seu discurso, críticas em relação à falta de acesso da população aos serviços e diálogo com os dirigentes da Prefeitura. "Meu gabinete não terá computador, mas será aberto ao povo", explicou.

O compromisso com os empresários para atrair novos empreendimentos para o município, foi reforçado por Raul. "Isso não acontece porque as altas taxas de impostos afugentam os empresários, que poderiam estar aqui, gerando receita, empregos e renda. Palmas precisa, além da limpeza e embelezamento, é da retomada do crescimento da economia”.

O comício contou com a presença da senadora e ex-ministra da agricultura Kátia Abreu (PMDB). "As obras da saúde, inauguradas por Amastha, foram todas iniciadas por Raul. Palmas precisa de alguém em quem os empresários acreditem, para virem pra cá. Conte comigo, Raul. Você sabe que eu sou firme. Eu sou 22", declarou a senadora.

“República de Santa Catarina”

Os candidatos a vereador pela coligação Coragem Pra Fazer Diferente, subiram o tom do discurso em relação à prática do atual prefeito, o de importar gente de fora para administrar a cidade. A candidata e professora Fátima Sena (PR), definiu o quadro de secretários e assessores da gestão de Amastha, como a “República de Santa Catarina”. "A prefeitura precisa valorizar profissionais daqui, ao invés de importar do Sul do país, como acontece atualmente com a equipe dessa gestão”, concluiu Fátima.

“Eles estão com medo pois sabem que em janeiro vão ter que começar a desmamar e cair rumo à Santa Catarina, Paraná e outros estados do sul. É o fim da República Sulista em Palmas”, previsão do candidato a vereador, Lúcio Campelo (PR).

Também estiverem presentes o candidato a vice-prefeito João Campos (PSC), a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), do vereador Iratã Abreu (PSD), e da suplente de deputada estadual e ex-primeira dama de Palmas, Solange Duailibe.