Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final da manhã desta segunda-feira, 26, uma equipe de policiais civis da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, sob o comando do delegado Reginaldo de Menezes Brito, efetuou a prisão de Edilson C. F. F., 34 anos. O indivíduo possui condenação por estupro, crime praticado na cidade de Paquetá-PI, e foi capturado quando se encontrava em sua residência, localizada no Jardim Aureny I, região Sul de Palmas.

Conforme o delegado Reginaldo, os policiais civis da Polinter receberam informações de que um foragido da Justiça do Piauí estaria residindo em Palmas e, desta maneira, intensificaram os levantamentos a fim de localizar o paradeiro do indivíduo. Após descobrir que o acusado estava morando no Jardim Aureny I, na manhã desta segunda-feira, os agentes foram até a casa de Edilson para efetuar sua prisão. No entanto, ao perceber a aproximação dos policiais, o homem se escondeu dentro de um guarda roupas, na tentativa de evitar sua prisão. Todavia, ele foi encontrado e levado a sede da Polinter, onde o delegado cumpriu o mandado de prisão que pesava contra ele.

Após os procedimentos cabíveis, Edilson foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ainda de acordo com o delegado, a ação que resultou na prisão de Edilson teve apoio de policiais civis da Delegacia do Idoso e do Costumes.

O crime

Conforme informações da Polícia Civil, no dia 8 de março de 2011, Edilson estava em frente a sua metalúrgica, em Paquetá-PI, quando uma adolescente de 14 anos passava em frente ao local. O homem então puxou a garota pelo braço e a arrastou para dentro da metalúrgica e, armado com um facão, abusou sexualmente da adolescente por cerca de 2 horas. Após alguns dias o homem, foi preso, mas tempos depois, estava respondendo ao processo em liberdade quando fugiu para Palmas, onde levava, até esta segunda-feira uma vida normal, trabalhando como serralheiro.