Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Em uma partida dura, as meninas do Handebol tocantinense venceram o DF e se classificaram para as finais Em uma partida dura, as meninas do Handebol tocantinense venceram o DF e se classificaram para as finais

Depois de uma partida muito dura, a equipe de Handebol feminino do Tocantins venceu o Distrito Federal e passou de fase nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos. As meninas esperam agora o final da primeira fase da competição para conhecer o próximo adversário. 

Com um começo nervoso e muitas faltas, o time tocantinense saiu atrás no placar, mas logo conseguiu virar. Sem nenhum dos times conseguir se desgarrar no placar, o primeiro quarto terminou com um 9x9.

O segundo tempo manteve o equilíbrio completo entre as equipes e terminou com o marcador em 18x18 e uma eminente prorrogação. Com disposição física e tática melhor, o time do Tocantins saiu com a vitória no tempo complementar, por apertados 23x22. 

Depois da partida, as jogadoras eram um mix de cansaço e alívio pela classificação e pela possibilidade de medalha. "Foi uma partida muito difícil, mas conseguimos uma vitória importante. Agora é descansar e focar na próxima etapa", disse Sidi Campelo, atleta do time. 

Para o técnico Juracy Júnior, o jogo difícil foi uma boa forma de preparar a equipe para as finais da competição. "Sabemos que aquele placar de 40x04 (conquistado contra o Amapá) foi atípico. Esse jogo nos deu uma boa base da dificuldade da competição e agora é manter a concentração", destacou.

Masculino

O time masculino do Handebol perdeu a primeira partida depois de duas vitórias e agora espera o fim da primeira fase para saber se conquistou a classificação para as finais.