Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Ananás pela coligação “Unidos pelo progresso”, Valdemar Nepomoceno (PR), criticou a postura de seu adversário nas eleições municipais, Valber Saraiva (PSDC), que está divulgando pesquisa direcionada e, segundo Nepomoceno, manipulada pelas ruas da cidade. Segundo Valdemar, “o intuito dessa ação é confundir a cabeça do eleitor consciente, tornando-o refém de inverdades e pesquisas incoerentes, que não revelam a realidade do eleitorado ananaense”, afirma.

Segundo a pesquisa do Instituto Gaus, Valber estaria 28,46% a frente de Valdemar nas intenções de voto. “Uma pesquisa que entrevista apenas 130 eleitores entre os milhares que estão aptos a votar não refletirá nunca o resultado das urnas. Nas rodas de conversas, nas filas de supermercados e nas ruas o resultado que vemos é outro: a maioria do eleitorado ananaense garantiu o voto em nossa candidatura”, revela Valdemar.

Velha prática

Ainda segundo Valdemar, a ação de divulgar pesquisas manipuladas e enganadoras é uma velha prática dos candidatos desesperados que concorrem às eleições em Ananás. “Os desesperados sempre recorrem a essas estratégias enganadoras. É típica postura de candidatos que poderão enganar o povo caso cheguem ao poder”, afirma o candidato. A pesquisa foi encomendada por empresário ligado ao grupo de Valber, e carece de confiabilidade, destaca Valdemar.

Nas eleições municipais de 2012, esse fenômeno foi visto novamente e não refletiu o resultado das urnas. Cerca de seis mil eleitores votaram naquela ocasião, ao eleger o atual prefeito Silvestre Nery, com 68,077% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. A candidata concorrente ao atual prefeito, Raimunda Rosa, havia soltado pesquisa pouco antes das eleições, ao alegar que se encontrava na frente de Silvestre. “E vimos que o resultado foi outro”, destaca Valdemar.

Pesquisa certa

Por fim, o candidato Valdemar convoca os eleitores conscientes a fazer a escolha certa. “Nossa coligação não tem enganação, tem transparência e verdade, pautada por propostas positivas e que vem de encontro aos anseios e desejos de nossa querida população ananaense. Convoco todos os eleitores conscientes para fazermos juntos a pesquisa certa neste dia 02 de outubro, cujo resultado consagrará nossa vitória”, finaliza o candidato.