Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antonio Gonçalves

Na noite desta terça-feira, 27, foi a vez das quadras 1106 e 1206 Sul receberem o candidato a prefeito de Palmas, Raul Filho (PR) e escutarem suas propostas para a administração de Palmas nos próximos quatro anos. Em seu discurso Raul destacou seu compromisso em trazer Palmas de volta aso trilhos do desenvolvimento inclusivo, fazendo com que a economia do município volte ao círculo virtuoso experimentado em seus dois mandatos anteriores.

“Quando fui prefeito desta cidade pautei minha conduta pela proximidade com o cidadão, investi para que Palmas se tornasse uma cidade de economia forte e consolidada. As oportunidades foram abrangentes, desde a economia solidária, até o apoio aos grandes investidores, que para cá trouxeram seus investimentos. Hoje estamos assistindo o inverso: falta de oportunidades e uma carga tributária perversa, incompatível com a realidade de nossa Capital, o que tem ocasionado a fuga de nossos empreendedores para municípios vizinhos, gerando um desemprego tão forte, como nunca experimentamos antes.”, disse Raul Filho.

Ele comprometeu-se que a partir de primeiro de janeiro essa lógica será invertida. Todo empreendedor receberá da administração municipal incentivos para investir em Palmas, ajudando assim a fortalecer a economia local.

Outro ponto que ele destacou, foi o cuidado com as pessoas, por meio da oferta de serviços públicos de qualidade, como saúde, onde tanto servidores, como usuários do sistema público serão valorizados em suas necessidades, “Além disso, Palmas irá voltar a receber investimentos nas estruturas físicas. Construiremos mais uma Unidade de Pronto Atendimento, na região Central. E as unidades de saúde que estão por serem concluídas, serão entregues a população. Além disso captaremos mais recursos para conclusão da rede física”, adiantou.

Raul Filho disse não entender como a atual gestão conseguiu em menos de quatro anos sucatear uma área tão bem desenvolvida como foi a saúde do município. “Temos os melhores profissionais, desde o auxiliar até o médico, passando pelos técnicos, enfermeiros, dentistas, dentre outros. Não era preciso fazer muito, bastava dar condições para nossos servidores. Eles são profissionais de ponta, e a saúde, teria continuado com a mesma qualidade. Mas a partir de 2017 esses profissionais terão o respeito que merecem e isso será revertido em uma saúde de excelência para a população”.

Retomar o projeto de educação de excelência também foi outro compromisso reafirmado pelo candidato Raul Filho com a comunidade visitada na noite desta terça-feira. Ele disse que a Ampliação das vagas será aliada a construção de novas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, além de recuperar as já existentes. “A educação e investimento nas crianças e jovens sempre foi nossa prioridade, e continuaremos com esse propósito, inclusive agora implantaremos o projeto experiência jovem, que visa capacitar e qualificar o jovem que está entrando no segundo grau para o mercado de trabalho.”

A ex primeira dama, Solange Duailibe, disse que ao retornar a Prefeitura, todos os projetos que compuseram a rede de assistência social integral serão reativados e fortalecidos. “Temos esse compromisso de amparar as famílias palmenses em suas necessidades e é isso que faremos a partir do próximo ano, comprometeu-se

A reunião foi prestigiada por líderes políticos como o deputado federal Vicentinho Júnior, que destacou o prestígio de Raul Filho, principalmente quando analisada a sua filha de serviços prestados na política. “Não tenho dúvida que sua gestão frente a Prefeitura de Palmas será coroada de êxito”, destacou.

Também participaram o candidato a vice-prefeito, vereador João Campos, candidatos a vereadores, dentre outros líderes políticos.