Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 32ª Zona Eleitoral de Goiatins inova mais uma vez com a atuação de 11 trilheiros que irão auxiliar na captação das Mídias de Resultado dos locais de votação de difícil acesso (povoados e aldeias indígenas) até um ponto de transmissão, neste domingo, dia 2 de outubro.

A iniciativa já foi utilizada com sucesso nas Eleições de 2014 e proporcionou a celeridade na apuração dos votos. De acordo com o chefe da seção de voto informatizado e urnas eletrônicas (Sevue), Francisco Moura Fé, estão sendo finalizadas as rotas e a estratégia de transporte das mídias de resultado. “É importante ressaltar que o transporte é seguro e o trilheiro recebe toda orientação necessária para o trabalho”, explicou.

Serão 9 trilheiros de Goiatins e 2 de Itacajá, que já têm experiência com trilhas e locais de difícil acesso. Em 2014 o serviço foi realizado por dez motociclistas que fizeram a captação das “Mídias de Resultado” em 12 locais de votação.

A 32ª ZE de Goiatins é composta pelos municípios de Barra do Ouro e Campos Lindos as quais somam 18.091 eleitores. Na região ainda não será utilizado o voto biométrico.