Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Inspirados no sucesso da Paralimpíadas Rio 2016, o Sebrae Tocantins incluiu na II Corrida Sebrae Compre do Pequeno a participação especial de pessoas com deficiência. O evento, que será dia 5 de outubro, pretende chamar atenção para a inclusão, respeito e acessibilidade a essas pessoas que superam seus limites e mostram que podem ir além, inclusive e principalmente no esporte.

Para o Sebrae, segundo o superintendente Omar Hennemann, "a Paralimpíadas no Brasil não somente nos emocionaram, mas nos mostraram o quanto as pessoas com deficiência são capazes e tem como marca a superação. A inclusão dessas pessoas é dever das organizações, das empresas, da sociedade como um todo".

A mobilização, em especial a inclusão desta categoria na corrida, que está inserida no Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Mais de 30 pessoas com deficiência já estão inscritas. E a participação do medalhista paralímpico tocantinense Ítalo Pereira já está confirmada, oportunidade que ele receberá uma homenagem do público palmense.

A largada deste grupo especial acontecerá antes da corrida oficial, às 18 horas, uma hora antes da largada geral, que acontecerá em frente à sede do Sebrae, na Quadra 102 Norte, em Palmas. As pessoas com deficiência interessadas em participar podem enviar um email paraorganizacaocorrida@to.sebrae.com.br. E o público em geral pode se inscrever no site https://www.centraldacorrida.com.br/2corridasebraecompredopequeno.