Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Lenna Borges

Foto: Lenna Borges

Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agricultura e Pecuária (Seagro), iniciam nessa terça-feira, 04, mais um curso de Inseminação Artificial em bovinos (IA), dos cursos que vêm sendo realizados, este ano, pelo Governo do Tocantins em parceria com as empresas Alta Genetics do Brasil e Mundo Animal. O curso acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, a partir das 8h. As atividades prosseguem até sexta-feira, 07.

Os cursos são compostos de aulas teóricas e práticas e disponibilizam dez vagas, em cada curso, para que mais profissionais tenham a oportunidade de aprender as técnicas e utilizá-las, a fim de melhorar a eficiência reprodutiva dos rebanhos bovinos do estado. Os interessados em participar devem ligar no telefone 3218-2121 ou procurar a Diretoria de Políticas para Pecuária na Seagro, na quadra 112 Norte, Av NS-10. 

O curso é mais uma das iniciativas da Seagro, que visam à capacitação técnica para o apoio ao homem do campo, destaca a diretora de Politicas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim.

O zootecnista e gerente de Biotecnologia Animal da Seagro, Alan Oliveira, informa que a demanda está sendo grande e que os objetivos estão sendo atingidos. “Quem tiver interesse em participar deve ficar atento e agendar sua inscrição com antecedência para garantir sua vaga nos cursos”, orienta.